quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Música no Museu ?"

  Sim, é isso mesmo o que você está lendo. Há algum tempo os museus de vários pontos do pais promovem no mês de julho o "Música no Museu" . São apresentações gratuitas de música  dentro dos museus. Aqui no Rio o evento começou no dia 1° de julho e só termina no dia 30, com apresentações TODOS os dias em diversos museus pela cidade. Para os apaixonados por música, o festival deste ano terá como tema a Música Antiga. Isso inclui desde os clássicos até mesmo música indiana. São concertos lindíssimos com músicos que você não conhece, mas que são realmente profissionais e não a porcaria que a gente costuma ouvir por ai. Vale muito à pena porque além de conhecer um pouco mais sobre música, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais da história de sua cidade e de seu  pais. Para adquirir a senha para a entrada é muito importante chegar cedo, pois elas são distribuidas uma hora antes dos concertos. Não pense que fica vazio e chegue em cima da hora, você corre o risco de não conseguir entrar ! Destaques para os dias 19 e 21 . O primeiro terá uma apresentação belíssima  de música Barroca que conta com voz (soprano), violino e piano no Museu da República ( Catete ). O segundo é um Duo de violas da Gamba no Centro Cultural da Justiça Federal (Centro).
 A programação completa dos museus do Rio está nesta página http://www.musicanomuseu.com.br/pdf/prog_julho_11.pdf , que também tem a programação em outras 2 cidades, São Paulo e Porto Alegre.
   CC da Justiça Federal


 Museu da Arte Moderna 


 
Museu da República


  Para quem acha que será uma chatisse, os concertos são de cair o queixo ! Fui a primeira vez em 2009 ( eu acho) quando teve junto ao evento o Rio Harp Festival ... Depois disso nunca mais deixei de ir a pelo menos um dos concertos.
   Música faz bem para alma e para o coração e nada melhor do que fazer isso à dois.... Lembre-se de que eu só dou a dica, o toque de romance é todo seu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger