domingo, 11 de setembro de 2011

"Minha namorada veio com um brinde ! "

   Pronto, depois de toda aquela pegação você descobre que está apaixonado (a) e quer partir para o próximo passo, um relacionamento mais sério. O problema é que sua (seu) namorado(a) vem com um pequeno brinde: o filho . E agora , o que fazer ? "Como deve me comportar diante da criança ?" ," O que devo fazer para que isso não atrapalhe o relacionamento ?", " Será que estou pronto para isso ? " . 
  Estas e outras perguntas rondam a cabeça de quem se encontra nesta situação ou de quem se imagina diante de algo parecido. As dicas de hoje serão de como manobrar as respostas para estas questões a favor de todos.
  Primeiro vou destacar pontos que acho que devem ter grande relevância:
  • Veja o que realmente te prende àquela pessoa e se você está disposto a enfrentar as possíveis dificuldades que irão aparecer. Isso serve para todo e qualquer relacionamento. A grande questão é se você está disposto a fazer isso junto com esta pessoa;
  • NUNCA ache que você vai ser prioridade na vida de seu companheiro. Você terá seu espaço na vida dele (dela) e isso não quer dizer que você é menos importante ou pouco amado, mas que o que ela (e) sente por você é completamente diferente do que ela (e) sente pelo filho(a); 
  • Não tente evitar o encontro com a criança. Se você quer realmente partir para um relacionamento sério deve se lembrar de que não estará se relacionando apenas com seu companheiro (o) , mas também com uma outra parte dela(e) , a parte em que ela é mãe ou pai;
  • É muito importante cultivar um bom relacionamento com o filho (a), ainda que no início seja complicado. É normal que a criança ou adolescente sinta ciúmes ou receio, mas isso não quer dizer que pelo menos a boa convivência seja impossível ! Se mais do que isso for possível, você terá pontos ao seu favor, pois estará agradando também o seu companheiro;
  • NUNCA ache que você vai substituir pai/mãe da criança, porque isso NUNCA irá acontecer, espacialmente se você estiver apenas namorando . Portanto evite ser autoritário. Deixe este papel para mãe/pai da criança. Isso não quer dizer que se você perceber algo errado não possa intervir, mas apenas que isso deve ser feito com uma conversa de amigo , que deve ser passada para o responsável SEMPRE;
  • Não seja um cúmplice da criança ou adolescente só para ser legal ! Faça o papel de um amigo, aconselhe e comunique ao seu (sua) companheiro (a) em caso de problemas mais complicados ; 
  • É muito importante saber que a criança não foi gerada sozinha por seu companheiro (a). Isso significa que ele vai se comunicar com o ex com frequência e isso não é motivo de ciúme. No início pode ser que o/a ex fique desconfiado(a) com o relacionamento de vocês e com o seu contato com a criança, o que é normal, afinal você também iria querer saber quem anda tendo contato com seu filho, como esta pessoa se porta, pois ela pode acabar sendo também uma referência para a criança.
  • Evite muita "beijação" na frente da criança, especialmente nos primeiros encontros. É claro que vocês podem trocar carinho, isso mostra para a criança que você é importante para seu companheiro e não qualquer pessoa ,  mas é bom maneirar na intensidade.
   O principal é lembrar que quando você conquista um bom relacionamento com o filho de seu/sua companheiro (a) você também estará ganhando sua confiança. Se é o dia dele ficar com o pai/mãe , saiba que existe o momento em que eles devem ficar um pouco sozinhos. Isso não impede que vocês possam fazer programas juntos ! Assim, a dica de hoje inclui programas que agradam a todos e que farão muito bem para que vocês cultivem uma convivência cada vez melhor. As dicas anteriores sevem para todas as formas de casal , hetero e homo , e também para passear até com o sobrinho(a), irmãozinho/irmazinha , afilhado(a) de seu companheiro .
   Um passeio que sempre é legal é a Quinta da Boa Vista. Sempre tem uma coisa legal para se fazer ! Pic Nic, passeio no Zoo, passear de bicicleta, conhecer o museu e um pouco da história do Brasil . 
    A Quinta da Boa Vista fica no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro e constitui um importante valor histórico na história da cidade e do Brasil. No parque estão o Museu Nacional da UFRJ ( Palácio Imperial)  e o Rio ZOO. Foi no Palácio de São Cristóvão (também conhecido com Paço de São Cristóvão ou Palácio imperial), que vivia a Família Imperial do Brasil. 
  O parque simplesmente é o lugar perfeito para fazer um passeio inesquecível e cheio de possibilidades !
    





 
    No parque em passeio de caiaque ou pedalinho. Além disso você pode voltar a ser criança escorregando com um papelão pelo gramado. Com certeza vocês irão se divertir muito. Além disso tem ainda o Museu, o Zoológico e um belíssimo restaurante, onde ficava a capela imperial.


Entrada do Museu e do Zoo







                                                                    Restaurante da Quinta da Boa Vista


Informações sobre a Quinta da Boa Vista :
Endereço : Av. Pedro II, entre as ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão.
Dica : Indo de trem e descendo na estação de São Cristóvão, você sai na frente do Parque.







Museu Nacional da UFRJ - Contém exposições sobre zoologia, arqueologia, etnologia, geologia, paleontologia, antropologia biológica, ou seja, tudo sobre a história da fauna e da flora do Brasil, incluindo fósseis de dinossauros, animais raros, pré-história etc. 
Página oficial :http://www.museunacional.ufrj.br/

Horário e dias de funcionamento :   De 3ª à Domingo, das 10 às 16 hrs.
Entrada:   R$3,00
Grátis para crianças até 5 anos e para pessoas maiores de 60. 


Rio Zoo -  Oferece uma oportunidade de contato inesquecível com a fauna e com a flora. 


Página oficial : http://www0.rio.rj.gov.br/riozoo/historico.htm

Horário e dia de funcionamento :   De 3ª à domingo, das 9 às 16 hrs.
Entrada:  R$6,00 ( Uma merreca !)
Estudantes pagam meia entrada, é só levar a carteirinha.
Crianças até um metro e deficientes físicos ( com direito à um acompanhante) têm direito à gratuidade. 


Restaurante da Quinta da Boa Vista: Funciona na antiga Capela residencial do Imperador. Simplesmente lindo ! Dê uma passadinha na página deles !
 http://www.restaurantequintaboavista.com.br/

Horário e dias de funcionamento :   Todos os dias das 10 à 18 - Aceitam tíquetes ( Sodexho e TR ) e cartões de crédito Visa e Americam Express. 



A dica é minha, mas o toque de romance é sempre seu ! 






Um comentário:

  1. Quinta da boa vista é sempre uma boa opção para um passeio diurno, ate sem criança.. Super romântico.. To tentando separar um domingo pra ir lá relaxar!!! Ótima dica! Mto fofo, seu blog!! ;)

    Visite o meu blog tb: vipcheap.blogspot.com

    ResponderExcluir

Powered By Blogger