terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Que tal ficarmos em casa hoje ?"

  Não é porque vocês decidiram ficar em casa no final de semana que o momento à dois tem que ser "esculembado".  Cá pra nós ? Dá tédio só de pensar que vamos passar mas um domingo assistindo o "Domingão do Faustão" ! Então, com objetivo de salvar o fim de semana de todos nós que estamos duros a dica desta semana vai ser bem econômica ! 
  Por que não assistir um filme ? Sempre é uma boa pedida ! Mas para que isso seja legal, se você ainda mora com sua família, peça para ela um pouquinho de privacidade ... Na minha casa , por exemplo, isso é quase impossível, pois na verdade moro num "apertamento", com uma micro sala, que tem um sofá de 2 lugares  e mais duas poltroninhas! Então para assistir um filme, às vezes tenho que fazer algumas manobras. Não muitas, pois a galera aqui é bem compreensiva neste aspecto. Mas em algumas casas , não é bem isso que acontece ... Tem sempre um pai ou uma mãe que passam na sala a todo momento para "fiscalizar" o casal . Assim, é bom avisar a sua família antes de programar qualquer coisa, para que não pareça que você está impondo a presença de seu parceiro à todos. Isso não vale só para os casais "novinhos" não ! 
   Outra coisa é saber escolher o filme ! Isso parece bobeira, mas na verdade é muito importante, especialmente se você ainda mora com seus pais (como eu ) ... É terrível você estar no meio de um filme, com uma cena de sexo, vários gemidos e o seu pai passando no corredor ... (Isso já aconteceu com vocês, né? kkkkk) Agora , se você mora sozinho e já está planejando o que virá depois do filme, também deve escolher um filme que ajude a conduzir a "situação".
    Filmes que gosto muito e que podem servir de sugestão :
   Estes são românticos muito inteligentes, para quem está cansado das histórias de amor convencionais, estas mostram que tudo é possível, além de serem ótimos para ver agarradinhos ... 
  

     


      


            


   
  Outros gêneros também valem, mas tome cuidado e veja a sinopse para não ter problemas depois. Sugiro esta página para conferir um resuminho, pois ela contém a sinopse até de filmes antigos. Sempre encontro o que eu quero ! Dificilmente não tem o filme que procuro. http://interfilmes.com/ . 
  Para criar um clima legal é bom não ficar só no filme ou na convencional pipoca ! Faça algo diferente ! Aí seguem umas receitinhas fáceis e baratinhas para incrementar o filme:

Pipoca Doce (Só dá para fazer se você tiver uma pipoqueira )

1 copo de milho para pipoca;
3 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de achocolatado;
1 colherinha de café de canela;
4 gotas de essência de baunilha (opcional);
3 colheres de sopa de água;
3 colheres de sopa de óleo;

Modo de preparo: Dissolva o açúcar e o achocolatado na água e no óleo em fogo médio, depois acrescente a baunilha e a canela. Se ficar uma mistura muito grossa pode colocar mais algumas colheres de água.  Após misturar tudo, acrescente o milho, misture e feche a panela. Não pare de rodar a manivela até começar a "pipocar". Demora mais do que a pipoca salgada , mas dá certo. 


Pasta de cebola rápida 

1 copo de requeijão;
1 caixinha de creme de leite;
Salsinha desidratada;
1 saquinho de creme de cebola em pó;

Modo de preparo: Em um pote despeje o requeijão todo e metade da caixinha de creme de leite. Misture e acrescente metade ou toda a quantidade do creme de cebola em pó ( isso vai depender do gosto, pois geralmente o pó é meio salgado, eu prefiro metade do saquinho) e salsinha à gosto. Misture tudo e pronto ! Sirva com torradinhas, biscoitinhos ... 


Chá gelado caseiro 
 500 ml  de mate ( pode ser pra diluir, aquele mate pronto ou o chá mate )
1 caixinha de chá de frutas ou flores
Açúcar mascavo
Hortelã

Modo de preparo: Faça toda a caixinha de chá conforme o convencional. Espere esfriar e misture com meio litro de mate. Adoce com o açúcar à gosto. Coloque para gelar.  Sirva bem gelado com as folhinhas de hortelã dentro do copo.  






Lembre-se : A dica é minha, mas o toque de romance é com você ! 


  




Um comentário:

  1. Eis aí uma boa ideia para os casais, escolher um filme de que ambos gostem (muito embora, em regra, os homens sejam mais pacientes do que as mulheres com filmes de que não gostam), preparar (ou comprar mesmo) algo para comer, etc.

    Nem sempre é necessário procurar um lugar externo (restaurante, cinema, etc) para ter um bom momento a dois. Nem sempre ficar em casa ajuda, é verdade. Mas a ideia é de que todos estejam adaptados a ambas as situações: a casa deve ser o lugar mais agradável para se estar. Do contrário, será uma tortura voltar depois de cada encontro (fora a quantidade de dinheiro a se gastar... rs).

    ResponderExcluir

Powered By Blogger