segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pedacinho do sabor do México na Tijuca !

   A criatividade para escolher um lugar legal para sair acabou, né ? Então aproveite esta dica, tenho certeza que você não irá se arrepender !  


   Para quem gosta de saborear diferentes tipos de comida a dica de restaurante é o Rota 66.  Lá você encontra o melhor do cardápio Tex-Mex inspirado na rodovia US Route 66 que corta quase todo os EUA ( Chicago à California - 3755 km) até próximo a  fronteira com o México. Muito famosa entre os motociclistas, a rodovia foi lar do primeiro motel e do primeiro McDonald's do mundo ! É este o tema que também inspira a decoração do restaurante.
   São pratos com base mexicana que foram adaptados aos hábitos norte-americanos no estado do Texas, resultando em uma surpreendente fusão de sabor e cultura. O Cardápio se encontra disponível na página do restaurante. http://www.restauranterota66.com.br/Rota66_menu.aspx
     São três endereços na zona sul, onde você pode desfrutar desta delícias, mas o que eu recomendo é o que fica na Tijuca em função do espaço ser maior e do clima do bairro ser mais animado para que gosta de sair à noite.

C



 
    O Rota 66 Tijuca é a maior casa da rede e a primeira fora da zona sul. O restaurante conta com um amplo salão, um pátio interno e um palco para shows.
Rua Almirante João Cândido Brasil, 35, Praça Varnhagem
Tel: 21. 2254-4219
Capacidade: 250 pessoas


       
     Para degustar em casal vale à pena começar experimentando como entrada os Super Nachos ( porção bastante considerável de  3 camadas de tortilha chips (tipo doritos, só que muito melhor) recheados com frango ou carne, queijo nacho derretido e molho salsa além de guacamole e sourcream. Para mim esta entrada é mais do que uma entrada é quase uma refeição ! Da primeira vez que eu foi ao Rota 66, pedí este prato com meu namorado, que é super fominha. Depois de devorarmos tudo não conseguimos comer mais nada. Por isso, sugiro o prato como uma forma de experimentar o gostinho da comida Tex-Mex e também para quem estiver com a grana curta.
     Outro pedido fantástico é o que está retratado na foto acima, o "Super combo Mex" . Ele é perfeito para duas pessoas ou até mais se for uma passeio de casais, pois vem com um pouco do básico da comida mexicana em um tamanho muito bom: u
m taco de carne e um taco de frango, uma flauta de carne e uma de frango, um mini burrito de carne ou frango e uma porção de tortilla chips com cinco molhos: guacamole, pico de galo, sour cream, chilli beans e nachos . Simplesmente perfeito !
      Nenhum destes pratos tem uma quantidade de pimenta muito forte. Se você prefere uma comida mais "calliente" peça o Tabasco e use-o à gosto.
     O restaurante ainda conta com uma carta de drinks que são maravilhosos. Os que gosto mais são o Rota Tijuca ( suco de tangerina, Grenadine, Agostura, vodka e red bull) e as frozen caipirinhas de cachaça.
    Bem, o restaurante é uma ótima pedida para fazer um passeio diferente e mais informal.  Ótimo para um primeiro encontro onde a gente tenta estravazar e esconder o nervosismo e muito bom para sair com aquele casal de amigos que vocês adoram ! Fica a dica, só não esqueça que o toque de amor, romance e conquista é sempre seu !

5 comentários:

  1. Adorei a parte do "casal de amigos que você adora", lógico q somos eu e Laerte nééé? hauahauaha foi mt bom o nosso rota 66 sábado amiiigs =) Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo.
    Só achei que dessa vez o Supernachos estava com pedaços de frango muito grandes, acho que deviam estar um pouco mais picados e que a porção estava um pouco menor que a habitual.
    Mas continua excelente !

    ResponderExcluir
  3. Ai crueldade... eu morrendo de fome ter que ler um post desse! huahuahuahua
    Minha barriga tá roncando agora, adoooro comida mexicana.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger