sexta-feira, 22 de julho de 2011

O amor também propõe aventuras !

 Muitas pessoas sonham em viajar e conhecer novos países, cidades e pontos turísticos ao redor do mundo, mas na maioria das vezes desconhecem as maravilhas da cidade em que moram. O Rio de Janeiro é umas das cidades mais lindas do mundo e não é exagero. Há muito mais maravilhas do que possamos imaginar. É claro que temos os problemas, mas todos eles comuns aos das grandes metrópoles do país. Em nenhum lugar do mundo você tem a opção de sair de casa, fazer um passseio ecológico, ir à praia e depois para balada no mesmo dia ! Tá por fora do que a cidade tem para oferecer ?   Então hoje a dica é para você que não conhece nada da própria cidade em que nasceu e/ou vive.
  Nosso estado é privilegiado quanto a diversidade natural. Apesar dos impactos que o aumento desenfreado da população causa a natureza ainda temos muitos espaços onde a beleza natural se mistura a história de nossa cidade. Um destes espaços é a Floresta da Tijuca. Ela se localiza no município do Rio de janeiro e é terceira maior áreas verde urbana do país. Fica atrás apenas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque da Cantareira.
  O mais interessante da floresta é que ela conta um pouquinho da história de nosso estado e país. Trata-se de uma mata secundária. Isso significa que o que vemos hoje da floresta não é muito de sua vegetação original. Trata-se de uma vegetação que é fruto de um reflorestamento feito na época do Segundo Reinado. O território foi desmatado para dar lugar a uma área de plantação de café .  A consequência deste desmantamento já naquele período foi de grande impacto para fauna, para flora e para toda a população que ali vivia na época. As fontes de água potável foram reduzidas e tivemos um periodo grande de seca ( sem chuvas) .
   O interessante é que naqula época eles conseguram associar estes problemas ao fato da floresta ter sido desmatada.  Assim o major da polícia militar da época, Archer foi escalado com a missão de reflorestar a mata. O ínicio da missão contou com o trabalho de 6 escravos. Em 1861 foram plantadas mais de 100 mil mudas em 13 anos.  A maioria delas nativa da mata atlântica. O substituto do Major Archer, o Barão d'Escragnolle, empreendeu um trabalho de paisagismo, transformando a floresta em um belo parque para uso público, com áreas de lazer , fontes e lagos que podem ser visitados até hoje !
   
   A Floresta da Tijuca é uma importante área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, ciclismo, corrida e montanhismo. Dispôe de praças com brinquedos para crianças espaços reservados para churrascos, confraternizações familiares e comunitárias e restaurantes. Para utilizar as churrasqueiras é importante chegar cedo !
   A administração do Parque oferece passeios com guia aos sábados e domingos e, mediante agendamento, para escolas e grupos durante a semana. Diferentes empresas especializadas em turismo de aventura e ambiental também realizam passeios pela floresta. Na área cultural, abriga o Museu do Açude.
  Suas inúmeras trilhas são mais ou menos demarcadas e sinalizadas. Algumas permitem passeios sem guia; em outras, este é recomendável. Entretanto, não existem restrições, pois o policiamento atua apenas em caráter informativo. Por isso é importante fazer o passio com um grupo para evitar problemas como se perder, por exemplo. Das vezes que estive lá presenciei problemas como assalto apenas uma vez. E este foi logo resolvido, pois após a denúncia aos policias do parque , imediatamente todos eles são acionados para reforçar a segurança e procurar os assaltantes.
  As trilhas são classificadas por diversos níveis de dificuldade, e permitem o contato com a natureza tanto para crianças e idosos, quanto para aventureiros. O Centro de Visitantes da Floresta comercializa mapas e guias a preço de custo. A obediência às regras do parque é imprescindível para a conservação das matas. Turistas podem informar-se a respeito no Centro de Visitantes.
   Não é preciso ser mega esportista ou conhecer a floresta para visitá-la.Eu, por exemplo sou uma clássica sedentária e sempre que posso faço uma trilha. O espaço do parque é asfaltado e sinalizado para as áreas onde têm resataurante, museu, churrasqueira... Agora se você quer conher a floresta por dentro, passando pelas trilhas recomendo que faça isso com um guia e/ou grupo. Um grupo de guias que recomendo MUITO é o "Trilhas do Rio de Janeiro". Eles são rapazes super experientes e qua fazem isso a anos ! Trabalham com trilhas  e travessias por todo o Estado e para todos os gostospor um preço ótimo ! Sempre há uma programação de passeio na comunidade do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=272818) ou na página deles na internet (http://www.trilhasdoriodejaneiro.com/reportagens.html) . Apenas preste atenção no nível de dificuldade explicitado por eles ! Para quem está começando é bom começar por uma trilha leve ou mediana ! Na página também fala o que levar para cada passeio. Quanto as roupas, prefira algo leve, vista tênis! Nada de jeans !


   Garanto, que quando fazemos uma ficamos viciados ! É maravilhoso para fazer em casal. Com certeza vai ser um passeio inesquecível e para repetir várias vezes, pois a cada visita você vai querer conhecer outro ponto  !
Pontos que indico :
Pico da Tijuca ( dá para ver a cidade TODA lá de cima, inclusive o Maracanã e o Engenhão); Bico do Papagaio ; Lago das fadas; Cachoeira das almas ; Açude da Solidão; Centro de visitantes.
   Sendo assim , fica a dica ! Sigam as intruções do Parque e dos Guias e apoveite o passeio ! 
   O toque de romance é com você !



 
Lago das Fadas. ( Não pode tomar banho.)


 Cachoeira das almas ( Pode tomar banho)



 Escada do Pico da Tijuca



 Uma das vistas lá de cima do Pico.





Açude da Solidão (Não pode tomar banho !)



Pico do Papagaio

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Surpresas para o coração."

 Saudade é um sentimento muito gostoso, mas que gera nos deixa bastante anciosos. Quando estamos apaixonados esta anciedade chega até a doer. Quem tem a sorte de estar com quem ama todos os dias até esquece o gostinho que ela tem. Para os mais azarados que vêem seus amados parceiros apenas nos fins de semana, uma vez por mês e/ou namoram a distância sabem que qualquer opourtunidade de encontro tem que ser  "O Encontro". O triste é que quando o dia acaba e nos vemos no momento de despedida sentimos saudades muitos minutos antes de dizer "Tchau, amor!" ... E quando eles se viram e caminham em direção contrária a nossa dá até uma pontadinha no coração, não é?
  Esta semana tive uma surpresa simples, mas maravilhosa ! Meu amor sempre trabalha a semana inteira e geralmente não temos tempo para nos ver, só nos finais de semana. Então a saudade bateu mais forte, mas não tinhámos tempo... Mesmo assim, ele apareceu aqui. Me ligou e disse que estava na minha porta. Foram os 20 minutos mais gostosos de toda a semana. Matamos um pouquinho da saudade e renovamos as forças apara aguantar a té o sábado. Bobeira? Você sempre faz isso? Então continue fazendo, pois as pequenas bobeiras são as que nunca esquecemos e as que renovam todos os dias a paixão !
  Então, mais uma vez temos que  a semana inteirinha, ou o mês inteiro planejando o próximo encontro, a roupa que vamos usar, o perfume ... O problema é que às vezes a gente fica sem cabeça para escolher um lugar para sair e namorar . Para onde ir ? Vamos ao mesmo lugar em que nos encontramos da última vez ?  Vamos ficar em casa? Vamos ao Cinema? Vamos jantar?  "AMOR, VAMOS PARA ONDE ?" 
  Calma, o Blog está  aqui para te dar um help, para que você tenha a resposta na ponta da lingua ! 
   Como vocês já perceberam, tenho uma queda por programas gatronomicos, mas com um toque especial eles vão além de "mais um jantar à dois".
    A dica de hoje começa com a surpresa. Simplesmente apareça num dia inesperado, claro que se certificando que o parceiro não tem nada programado para aquele dia ( para isso serve a amizade com a sogra, cunhados ...) .  Se o seu parceiro for uma mulher, chegue num tempo razoável, pois geralmente estas coisas nos afetam, nos agitam, pois temos que nos arrumar rápido....  Bem, quando ela/ele  fizer então a tal pergunta, diga que é surpresa e que com certeza ela vai adorar !
   Chegamos ao Restaurante Big Batata !
   Mas o que tem de especial lá? Bem, como o nome já disse, os caras são os reis da batata, mas o cardápio não se encerra nelas. O restaurante trabalha com comida de qualidade para todos os gostos ! Eles têm batata inglesa recheada e batata rostie em diversos sabores; culinária japonesa e chinesa num menu de opções beeeemmm variado e tentador; petiscos; caldos; fruotos do mar; frangos e carnes variados. Vejam o link do cardápio para ter uma idéia do que estou falando ( http://www.bigbatata.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=36&Itemid=53 ) . Ele está de trás para frente , começando pelas sobremesas e terminando pelas batatas.
   O que eu recomendo é o menu de batatas rostie, onde existem 2 tamanhos ( P e G) para escolher. O tamanho grande realmente é MUITO grande para uma pessoa e é perfeito para duas ! Os sabores que mais gosto são de 4 queijos, camarão com catupiry, bacalhau com catupiry e a de carne seca . Recomendo também o menu de comida japonesa. Todas as peças são preparadas na hora e estão sempre fresquinhas, além de estarem gostosas e bem feitas !
rostie
 

batata assada
california
Como chegar neste paraíso gastronômico ?


Estrada do Rio Grande, 3864
Taquara - Jacarepaguá. 

Telefones :
3347-0939/2443-4876/2443-6812
Em caso de pane: 9673-8089

 Página Principal :  http://www.bigbatata.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1


   Além de gostoso, o ambiente é super aconchegante, e bonito. 
A parte externa principalmente... é perfeita para casais ! Mas se estiver frio, não é a melhor idéia.
Tenho certeza que seu amor vais adorar a surpresa, então faça um esforcinho e mãos à obra ! Lembre-se que o toque de amor só você pode dar !


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Amizade colorida !"

   Transforme a amizade colorida em namoro !  Siga a dica da última postagem ( http://amorvamosparaonde.blogspot.com/2011/07/musica-no-museu.html ) e aproveite para dar um presentinho para este "amigo" ... A Cacau Show está com uma promoção que é imperdível ! Na compra de uma caixa de Monte Bello de qualquer sabor entre os dias 7 e 20 de julho você ganha outra caixa para presentear e acabar de vez com esta vontade louca de se declarar para quem você quer ser muito mais do só um amiguinho. A caixa custa apenas R$8,90 ! Então não tem desculpa para não agir ! Aproveite o Dia do Amigo e ataque ! Ou melhor se declare ... 
         
     
    A embalagem da promoção é justamente esta com 3, disponível em 4 sabores. Tradicional, Napolitano, Coco e Maracujá ! 
    Fica então a dica ... Lembre-se que o toque de amor é sempre seu !

"Música no Museu ?"

  Sim, é isso mesmo o que você está lendo. Há algum tempo os museus de vários pontos do pais promovem no mês de julho o "Música no Museu" . São apresentações gratuitas de música  dentro dos museus. Aqui no Rio o evento começou no dia 1° de julho e só termina no dia 30, com apresentações TODOS os dias em diversos museus pela cidade. Para os apaixonados por música, o festival deste ano terá como tema a Música Antiga. Isso inclui desde os clássicos até mesmo música indiana. São concertos lindíssimos com músicos que você não conhece, mas que são realmente profissionais e não a porcaria que a gente costuma ouvir por ai. Vale muito à pena porque além de conhecer um pouco mais sobre música, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais da história de sua cidade e de seu  pais. Para adquirir a senha para a entrada é muito importante chegar cedo, pois elas são distribuidas uma hora antes dos concertos. Não pense que fica vazio e chegue em cima da hora, você corre o risco de não conseguir entrar ! Destaques para os dias 19 e 21 . O primeiro terá uma apresentação belíssima  de música Barroca que conta com voz (soprano), violino e piano no Museu da República ( Catete ). O segundo é um Duo de violas da Gamba no Centro Cultural da Justiça Federal (Centro).
 A programação completa dos museus do Rio está nesta página http://www.musicanomuseu.com.br/pdf/prog_julho_11.pdf , que também tem a programação em outras 2 cidades, São Paulo e Porto Alegre.
   CC da Justiça Federal


 Museu da Arte Moderna 


 
Museu da República


  Para quem acha que será uma chatisse, os concertos são de cair o queixo ! Fui a primeira vez em 2009 ( eu acho) quando teve junto ao evento o Rio Harp Festival ... Depois disso nunca mais deixei de ir a pelo menos um dos concertos.
   Música faz bem para alma e para o coração e nada melhor do que fazer isso à dois.... Lembre-se de que eu só dou a dica, o toque de romance é todo seu !

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Amor, me perdoa ?"

   Pequenos conflitos, brigas pra valer ... Ahhh todo casal tem, sem contar nas interminável vezes em que terminamos e voltamos no mesmo dia. O bom nisso tudo sempre é fazer as pazes, parece até que o namoro começou novamente alí, naquela hora. O problema é manobrar o orgulho e pedir desculpas, não é ? 
    Tudo começou de fato no final de semana retrasado. Brigamos no domingo e fiquei muito magoada, assim ficamos sem nos falar até quinta feira, quando ele pediu para vir até a minha casa . Quando ele chegou eu estava acabando de estudar, então quem atendeu a porta foi minha irmã . Assim eu acabei não vendo o que ele carregava ... Quando ele abriu a porta do meu quarto eu nem olhei para cara dele, só disse oi. Aí ele colocou uma surpresa em cima do texto que eu lia: Um lindo arranjo de Lírios =D . 
 Sim ! Este foi o arranjo !


    Tá ... clichê. Todo namorado dá flores ! 
    Afirmativa falsa, muitos não dão porque acham isso uma bobeira e desperdício de dinheiro, inclusive o meu é um desses que pensa que presente tem que ser algo que nunca vamos perder, algo útil. Mas foi justamente no ato de me trazer flores que ele me surpreendeu. Às vezes com a rotina do relacionamento nos acostumamos com os hábitos um do outro e passamos aceitar ( mas nem sempre concordar) com suas opiniões. O fato é que mesmo dentro destas condições ele foi sensível o suficiente para fazer algo o qual não está acostumado para me agradar e conversar comigo. Claro que isso amoleceu o meu coração e depois de conversarmos, fizemos as pazes ...
    Por que eu estou falando tudo isso ? Porque isso faz parte da mágica que é se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa e é isso uma das coisas que fazem os relacionamentos serem duradouros. O problema é que depois de um tempinho falta criatividade para pensar em algo que seja surpreendente. Então, para começar, que tal parar de dar sempre rosas vermelhas para a parceira ? Se você sempre dá flores comece por parar um pouquinho, porque depois de um tempo a gente para de valorizar estas coisas da mesma forma. Quando ela começar a sentir falta, você aparece inovando com um tipo de flor diferente do que você costuma dar !
   Abaixo, algumas sugestões que com certeza farão diferença !

  Crisântemos
                     

  Peônias
                                       


 Lírios


    E se você preferir continuar com as roas, pelo menos escolha uma melhor do que aquelas que parecem de cemitério ! Esta da foto são as famosas rosas colombianas . Perfeitas ! Melhor do que aquele vasinho de violetas que você compra para sua mãe, né? Aproveite e compre uma flor melhor para ela, afinal ela é ( ou pelo menos deveria ser) a mulher mais importante da sua vida, e para sua sogra, pois com certeza ambas vão ficar com inveja das flores que você der para sua namorada.
    O que ? Você não namora ou não é casado com uma mulher ?  Então primeiro busque uma manobra que possa levar vocês dois ao momento de conversar para reatar ou fazer as pazes. Pode ser um cartão dizendo o que você está sentido colocado de surpresa no material de trabalho ou enviado por email ; ou que tal um fondue de chocolate ? A cacau show lançou para o inverno um lindo conjunto Fondue de trufa que vem com 400g de fondue e um lindo conjunto de porcelana com 2 garfos de alumínio e uma vela, tudo isso por apenas R$30,90. E se você já tiver o aparelho de fondue eles vendem o chocolate fondue de trufa separado por R$21,90. Ah, mas ainda tá salgado para você ? Eles tem uma caixa de um delicioso chocolate em pó cremoso, 250g,   para beber na caneca bem quentinho colado com seu amor por apenas R$12,00  . Corram antes que acabe, porque lás as novidades acabam rápido mesmo ! As imagens abaixo não são da página do site porque por algum motivo os produtos não estão lá , então tive que fotografar o panfletinho...





    Entre na página da Cacau Show  (http://www.cacaushow.com.br/ )  e descubra um outro produto  que melhor se encaixe com o contexto do casal caso a coleção de inverno não faça muito o seu tipo ...  O chocolate pode aparecer de surpresa com um cartãozinho de pedido de desculpas... A questão é ter sensibilidade de saber o que vai balançar seu parceiro. Lembre-se que o toque de amor é sempre seu !

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pedacinho do sabor do México na Tijuca !

   A criatividade para escolher um lugar legal para sair acabou, né ? Então aproveite esta dica, tenho certeza que você não irá se arrepender !  


   Para quem gosta de saborear diferentes tipos de comida a dica de restaurante é o Rota 66.  Lá você encontra o melhor do cardápio Tex-Mex inspirado na rodovia US Route 66 que corta quase todo os EUA ( Chicago à California - 3755 km) até próximo a  fronteira com o México. Muito famosa entre os motociclistas, a rodovia foi lar do primeiro motel e do primeiro McDonald's do mundo ! É este o tema que também inspira a decoração do restaurante.
   São pratos com base mexicana que foram adaptados aos hábitos norte-americanos no estado do Texas, resultando em uma surpreendente fusão de sabor e cultura. O Cardápio se encontra disponível na página do restaurante. http://www.restauranterota66.com.br/Rota66_menu.aspx
     São três endereços na zona sul, onde você pode desfrutar desta delícias, mas o que eu recomendo é o que fica na Tijuca em função do espaço ser maior e do clima do bairro ser mais animado para que gosta de sair à noite.

C



 
    O Rota 66 Tijuca é a maior casa da rede e a primeira fora da zona sul. O restaurante conta com um amplo salão, um pátio interno e um palco para shows.
Rua Almirante João Cândido Brasil, 35, Praça Varnhagem
Tel: 21. 2254-4219
Capacidade: 250 pessoas


       
     Para degustar em casal vale à pena começar experimentando como entrada os Super Nachos ( porção bastante considerável de  3 camadas de tortilha chips (tipo doritos, só que muito melhor) recheados com frango ou carne, queijo nacho derretido e molho salsa além de guacamole e sourcream. Para mim esta entrada é mais do que uma entrada é quase uma refeição ! Da primeira vez que eu foi ao Rota 66, pedí este prato com meu namorado, que é super fominha. Depois de devorarmos tudo não conseguimos comer mais nada. Por isso, sugiro o prato como uma forma de experimentar o gostinho da comida Tex-Mex e também para quem estiver com a grana curta.
     Outro pedido fantástico é o que está retratado na foto acima, o "Super combo Mex" . Ele é perfeito para duas pessoas ou até mais se for uma passeio de casais, pois vem com um pouco do básico da comida mexicana em um tamanho muito bom: u
m taco de carne e um taco de frango, uma flauta de carne e uma de frango, um mini burrito de carne ou frango e uma porção de tortilla chips com cinco molhos: guacamole, pico de galo, sour cream, chilli beans e nachos . Simplesmente perfeito !
      Nenhum destes pratos tem uma quantidade de pimenta muito forte. Se você prefere uma comida mais "calliente" peça o Tabasco e use-o à gosto.
     O restaurante ainda conta com uma carta de drinks que são maravilhosos. Os que gosto mais são o Rota Tijuca ( suco de tangerina, Grenadine, Agostura, vodka e red bull) e as frozen caipirinhas de cachaça.
    Bem, o restaurante é uma ótima pedida para fazer um passeio diferente e mais informal.  Ótimo para um primeiro encontro onde a gente tenta estravazar e esconder o nervosismo e muito bom para sair com aquele casal de amigos que vocês adoram ! Fica a dica, só não esqueça que o toque de amor, romance e conquista é sempre seu !

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CANCELAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA !!!

  O festival de música foi cancelado. Para quem entrou no link da última postagem e deu de cara com a programação infantil saiba que esta blogueira não é maluca . O Ministério Público vetou a realização do evento conforme explica o link abaixo. 
http://www.festivalsantamusica.com.br/2011/
Infelizmente perdemos uma ótima programação cultural, mas não a oportunidade de passear no famoso bonde amarelinho. Seu horário de funcionamento permanece o mesmo. Então aproveite o passeio, conheça um pouquinho do Rio e ainda proporcione um momento de romance com seu parceiro ! Só não esqueça que o toque de amor é com você !
Powered By Blogger