terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Que tal ficarmos em casa hoje ?"

  Não é porque vocês decidiram ficar em casa no final de semana que o momento à dois tem que ser "esculembado".  Cá pra nós ? Dá tédio só de pensar que vamos passar mas um domingo assistindo o "Domingão do Faustão" ! Então, com objetivo de salvar o fim de semana de todos nós que estamos duros a dica desta semana vai ser bem econômica ! 
  Por que não assistir um filme ? Sempre é uma boa pedida ! Mas para que isso seja legal, se você ainda mora com sua família, peça para ela um pouquinho de privacidade ... Na minha casa , por exemplo, isso é quase impossível, pois na verdade moro num "apertamento", com uma micro sala, que tem um sofá de 2 lugares  e mais duas poltroninhas! Então para assistir um filme, às vezes tenho que fazer algumas manobras. Não muitas, pois a galera aqui é bem compreensiva neste aspecto. Mas em algumas casas , não é bem isso que acontece ... Tem sempre um pai ou uma mãe que passam na sala a todo momento para "fiscalizar" o casal . Assim, é bom avisar a sua família antes de programar qualquer coisa, para que não pareça que você está impondo a presença de seu parceiro à todos. Isso não vale só para os casais "novinhos" não ! 
   Outra coisa é saber escolher o filme ! Isso parece bobeira, mas na verdade é muito importante, especialmente se você ainda mora com seus pais (como eu ) ... É terrível você estar no meio de um filme, com uma cena de sexo, vários gemidos e o seu pai passando no corredor ... (Isso já aconteceu com vocês, né? kkkkk) Agora , se você mora sozinho e já está planejando o que virá depois do filme, também deve escolher um filme que ajude a conduzir a "situação".
    Filmes que gosto muito e que podem servir de sugestão :
   Estes são românticos muito inteligentes, para quem está cansado das histórias de amor convencionais, estas mostram que tudo é possível, além de serem ótimos para ver agarradinhos ... 
  

     


      


            


   
  Outros gêneros também valem, mas tome cuidado e veja a sinopse para não ter problemas depois. Sugiro esta página para conferir um resuminho, pois ela contém a sinopse até de filmes antigos. Sempre encontro o que eu quero ! Dificilmente não tem o filme que procuro. http://interfilmes.com/ . 
  Para criar um clima legal é bom não ficar só no filme ou na convencional pipoca ! Faça algo diferente ! Aí seguem umas receitinhas fáceis e baratinhas para incrementar o filme:

Pipoca Doce (Só dá para fazer se você tiver uma pipoqueira )

1 copo de milho para pipoca;
3 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de achocolatado;
1 colherinha de café de canela;
4 gotas de essência de baunilha (opcional);
3 colheres de sopa de água;
3 colheres de sopa de óleo;

Modo de preparo: Dissolva o açúcar e o achocolatado na água e no óleo em fogo médio, depois acrescente a baunilha e a canela. Se ficar uma mistura muito grossa pode colocar mais algumas colheres de água.  Após misturar tudo, acrescente o milho, misture e feche a panela. Não pare de rodar a manivela até começar a "pipocar". Demora mais do que a pipoca salgada , mas dá certo. 


Pasta de cebola rápida 

1 copo de requeijão;
1 caixinha de creme de leite;
Salsinha desidratada;
1 saquinho de creme de cebola em pó;

Modo de preparo: Em um pote despeje o requeijão todo e metade da caixinha de creme de leite. Misture e acrescente metade ou toda a quantidade do creme de cebola em pó ( isso vai depender do gosto, pois geralmente o pó é meio salgado, eu prefiro metade do saquinho) e salsinha à gosto. Misture tudo e pronto ! Sirva com torradinhas, biscoitinhos ... 


Chá gelado caseiro 
 500 ml  de mate ( pode ser pra diluir, aquele mate pronto ou o chá mate )
1 caixinha de chá de frutas ou flores
Açúcar mascavo
Hortelã

Modo de preparo: Faça toda a caixinha de chá conforme o convencional. Espere esfriar e misture com meio litro de mate. Adoce com o açúcar à gosto. Coloque para gelar.  Sirva bem gelado com as folhinhas de hortelã dentro do copo.  






Lembre-se : A dica é minha, mas o toque de romance é com você ! 


  




domingo, 11 de setembro de 2011

"Minha namorada veio com um brinde ! "

   Pronto, depois de toda aquela pegação você descobre que está apaixonado (a) e quer partir para o próximo passo, um relacionamento mais sério. O problema é que sua (seu) namorado(a) vem com um pequeno brinde: o filho . E agora , o que fazer ? "Como deve me comportar diante da criança ?" ," O que devo fazer para que isso não atrapalhe o relacionamento ?", " Será que estou pronto para isso ? " . 
  Estas e outras perguntas rondam a cabeça de quem se encontra nesta situação ou de quem se imagina diante de algo parecido. As dicas de hoje serão de como manobrar as respostas para estas questões a favor de todos.
  Primeiro vou destacar pontos que acho que devem ter grande relevância:
  • Veja o que realmente te prende àquela pessoa e se você está disposto a enfrentar as possíveis dificuldades que irão aparecer. Isso serve para todo e qualquer relacionamento. A grande questão é se você está disposto a fazer isso junto com esta pessoa;
  • NUNCA ache que você vai ser prioridade na vida de seu companheiro. Você terá seu espaço na vida dele (dela) e isso não quer dizer que você é menos importante ou pouco amado, mas que o que ela (e) sente por você é completamente diferente do que ela (e) sente pelo filho(a); 
  • Não tente evitar o encontro com a criança. Se você quer realmente partir para um relacionamento sério deve se lembrar de que não estará se relacionando apenas com seu companheiro (o) , mas também com uma outra parte dela(e) , a parte em que ela é mãe ou pai;
  • É muito importante cultivar um bom relacionamento com o filho (a), ainda que no início seja complicado. É normal que a criança ou adolescente sinta ciúmes ou receio, mas isso não quer dizer que pelo menos a boa convivência seja impossível ! Se mais do que isso for possível, você terá pontos ao seu favor, pois estará agradando também o seu companheiro;
  • NUNCA ache que você vai substituir pai/mãe da criança, porque isso NUNCA irá acontecer, espacialmente se você estiver apenas namorando . Portanto evite ser autoritário. Deixe este papel para mãe/pai da criança. Isso não quer dizer que se você perceber algo errado não possa intervir, mas apenas que isso deve ser feito com uma conversa de amigo , que deve ser passada para o responsável SEMPRE;
  • Não seja um cúmplice da criança ou adolescente só para ser legal ! Faça o papel de um amigo, aconselhe e comunique ao seu (sua) companheiro (a) em caso de problemas mais complicados ; 
  • É muito importante saber que a criança não foi gerada sozinha por seu companheiro (a). Isso significa que ele vai se comunicar com o ex com frequência e isso não é motivo de ciúme. No início pode ser que o/a ex fique desconfiado(a) com o relacionamento de vocês e com o seu contato com a criança, o que é normal, afinal você também iria querer saber quem anda tendo contato com seu filho, como esta pessoa se porta, pois ela pode acabar sendo também uma referência para a criança.
  • Evite muita "beijação" na frente da criança, especialmente nos primeiros encontros. É claro que vocês podem trocar carinho, isso mostra para a criança que você é importante para seu companheiro e não qualquer pessoa ,  mas é bom maneirar na intensidade.
   O principal é lembrar que quando você conquista um bom relacionamento com o filho de seu/sua companheiro (a) você também estará ganhando sua confiança. Se é o dia dele ficar com o pai/mãe , saiba que existe o momento em que eles devem ficar um pouco sozinhos. Isso não impede que vocês possam fazer programas juntos ! Assim, a dica de hoje inclui programas que agradam a todos e que farão muito bem para que vocês cultivem uma convivência cada vez melhor. As dicas anteriores sevem para todas as formas de casal , hetero e homo , e também para passear até com o sobrinho(a), irmãozinho/irmazinha , afilhado(a) de seu companheiro .
   Um passeio que sempre é legal é a Quinta da Boa Vista. Sempre tem uma coisa legal para se fazer ! Pic Nic, passeio no Zoo, passear de bicicleta, conhecer o museu e um pouco da história do Brasil . 
    A Quinta da Boa Vista fica no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro e constitui um importante valor histórico na história da cidade e do Brasil. No parque estão o Museu Nacional da UFRJ ( Palácio Imperial)  e o Rio ZOO. Foi no Palácio de São Cristóvão (também conhecido com Paço de São Cristóvão ou Palácio imperial), que vivia a Família Imperial do Brasil. 
  O parque simplesmente é o lugar perfeito para fazer um passeio inesquecível e cheio de possibilidades !
    





 
    No parque em passeio de caiaque ou pedalinho. Além disso você pode voltar a ser criança escorregando com um papelão pelo gramado. Com certeza vocês irão se divertir muito. Além disso tem ainda o Museu, o Zoológico e um belíssimo restaurante, onde ficava a capela imperial.


Entrada do Museu e do Zoo







                                                                    Restaurante da Quinta da Boa Vista


Informações sobre a Quinta da Boa Vista :
Endereço : Av. Pedro II, entre as ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão.
Dica : Indo de trem e descendo na estação de São Cristóvão, você sai na frente do Parque.







Museu Nacional da UFRJ - Contém exposições sobre zoologia, arqueologia, etnologia, geologia, paleontologia, antropologia biológica, ou seja, tudo sobre a história da fauna e da flora do Brasil, incluindo fósseis de dinossauros, animais raros, pré-história etc. 
Página oficial :http://www.museunacional.ufrj.br/

Horário e dias de funcionamento :   De 3ª à Domingo, das 10 às 16 hrs.
Entrada:   R$3,00
Grátis para crianças até 5 anos e para pessoas maiores de 60. 


Rio Zoo -  Oferece uma oportunidade de contato inesquecível com a fauna e com a flora. 


Página oficial : http://www0.rio.rj.gov.br/riozoo/historico.htm

Horário e dia de funcionamento :   De 3ª à domingo, das 9 às 16 hrs.
Entrada:  R$6,00 ( Uma merreca !)
Estudantes pagam meia entrada, é só levar a carteirinha.
Crianças até um metro e deficientes físicos ( com direito à um acompanhante) têm direito à gratuidade. 


Restaurante da Quinta da Boa Vista: Funciona na antiga Capela residencial do Imperador. Simplesmente lindo ! Dê uma passadinha na página deles !
 http://www.restaurantequintaboavista.com.br/

Horário e dias de funcionamento :   Todos os dias das 10 à 18 - Aceitam tíquetes ( Sodexho e TR ) e cartões de crédito Visa e Americam Express. 



A dica é minha, mas o toque de romance é sempre seu ! 






sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Melhor do que nunca !

  Eu sei que andei sumida e isso deu uma enfraquecida em minha credibilidade com os visitantes do Blog, que desesperados procuraram por novas dicas, mas acabaram se debatendo com uma página desatualizada . 
  Saibam todos que muitas coisas aconteceram neste grande intervalo que dei por aqui. Andei muito atarefada com meus estudos e também sem muita criatividade para escrever, mas agora tenho certeza que retorno melhor do que nunca e pronta para trazer dicas e receber sugestões de todos vocês ! 
  Assim, animada vou seguindo e conto com vocês para manter o Blog de pé ! Agradeço a todos vocês por tudo e até amanhã aguardem a próxima dica ! 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O amor também propõe aventuras !

 Muitas pessoas sonham em viajar e conhecer novos países, cidades e pontos turísticos ao redor do mundo, mas na maioria das vezes desconhecem as maravilhas da cidade em que moram. O Rio de Janeiro é umas das cidades mais lindas do mundo e não é exagero. Há muito mais maravilhas do que possamos imaginar. É claro que temos os problemas, mas todos eles comuns aos das grandes metrópoles do país. Em nenhum lugar do mundo você tem a opção de sair de casa, fazer um passseio ecológico, ir à praia e depois para balada no mesmo dia ! Tá por fora do que a cidade tem para oferecer ?   Então hoje a dica é para você que não conhece nada da própria cidade em que nasceu e/ou vive.
  Nosso estado é privilegiado quanto a diversidade natural. Apesar dos impactos que o aumento desenfreado da população causa a natureza ainda temos muitos espaços onde a beleza natural se mistura a história de nossa cidade. Um destes espaços é a Floresta da Tijuca. Ela se localiza no município do Rio de janeiro e é terceira maior áreas verde urbana do país. Fica atrás apenas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque da Cantareira.
  O mais interessante da floresta é que ela conta um pouquinho da história de nosso estado e país. Trata-se de uma mata secundária. Isso significa que o que vemos hoje da floresta não é muito de sua vegetação original. Trata-se de uma vegetação que é fruto de um reflorestamento feito na época do Segundo Reinado. O território foi desmatado para dar lugar a uma área de plantação de café .  A consequência deste desmantamento já naquele período foi de grande impacto para fauna, para flora e para toda a população que ali vivia na época. As fontes de água potável foram reduzidas e tivemos um periodo grande de seca ( sem chuvas) .
   O interessante é que naqula época eles conseguram associar estes problemas ao fato da floresta ter sido desmatada.  Assim o major da polícia militar da época, Archer foi escalado com a missão de reflorestar a mata. O ínicio da missão contou com o trabalho de 6 escravos. Em 1861 foram plantadas mais de 100 mil mudas em 13 anos.  A maioria delas nativa da mata atlântica. O substituto do Major Archer, o Barão d'Escragnolle, empreendeu um trabalho de paisagismo, transformando a floresta em um belo parque para uso público, com áreas de lazer , fontes e lagos que podem ser visitados até hoje !
   
   A Floresta da Tijuca é uma importante área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, ciclismo, corrida e montanhismo. Dispôe de praças com brinquedos para crianças espaços reservados para churrascos, confraternizações familiares e comunitárias e restaurantes. Para utilizar as churrasqueiras é importante chegar cedo !
   A administração do Parque oferece passeios com guia aos sábados e domingos e, mediante agendamento, para escolas e grupos durante a semana. Diferentes empresas especializadas em turismo de aventura e ambiental também realizam passeios pela floresta. Na área cultural, abriga o Museu do Açude.
  Suas inúmeras trilhas são mais ou menos demarcadas e sinalizadas. Algumas permitem passeios sem guia; em outras, este é recomendável. Entretanto, não existem restrições, pois o policiamento atua apenas em caráter informativo. Por isso é importante fazer o passio com um grupo para evitar problemas como se perder, por exemplo. Das vezes que estive lá presenciei problemas como assalto apenas uma vez. E este foi logo resolvido, pois após a denúncia aos policias do parque , imediatamente todos eles são acionados para reforçar a segurança e procurar os assaltantes.
  As trilhas são classificadas por diversos níveis de dificuldade, e permitem o contato com a natureza tanto para crianças e idosos, quanto para aventureiros. O Centro de Visitantes da Floresta comercializa mapas e guias a preço de custo. A obediência às regras do parque é imprescindível para a conservação das matas. Turistas podem informar-se a respeito no Centro de Visitantes.
   Não é preciso ser mega esportista ou conhecer a floresta para visitá-la.Eu, por exemplo sou uma clássica sedentária e sempre que posso faço uma trilha. O espaço do parque é asfaltado e sinalizado para as áreas onde têm resataurante, museu, churrasqueira... Agora se você quer conher a floresta por dentro, passando pelas trilhas recomendo que faça isso com um guia e/ou grupo. Um grupo de guias que recomendo MUITO é o "Trilhas do Rio de Janeiro". Eles são rapazes super experientes e qua fazem isso a anos ! Trabalham com trilhas  e travessias por todo o Estado e para todos os gostospor um preço ótimo ! Sempre há uma programação de passeio na comunidade do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=272818) ou na página deles na internet (http://www.trilhasdoriodejaneiro.com/reportagens.html) . Apenas preste atenção no nível de dificuldade explicitado por eles ! Para quem está começando é bom começar por uma trilha leve ou mediana ! Na página também fala o que levar para cada passeio. Quanto as roupas, prefira algo leve, vista tênis! Nada de jeans !


   Garanto, que quando fazemos uma ficamos viciados ! É maravilhoso para fazer em casal. Com certeza vai ser um passeio inesquecível e para repetir várias vezes, pois a cada visita você vai querer conhecer outro ponto  !
Pontos que indico :
Pico da Tijuca ( dá para ver a cidade TODA lá de cima, inclusive o Maracanã e o Engenhão); Bico do Papagaio ; Lago das fadas; Cachoeira das almas ; Açude da Solidão; Centro de visitantes.
   Sendo assim , fica a dica ! Sigam as intruções do Parque e dos Guias e apoveite o passeio ! 
   O toque de romance é com você !



 
Lago das Fadas. ( Não pode tomar banho.)


 Cachoeira das almas ( Pode tomar banho)



 Escada do Pico da Tijuca



 Uma das vistas lá de cima do Pico.





Açude da Solidão (Não pode tomar banho !)



Pico do Papagaio

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Surpresas para o coração."

 Saudade é um sentimento muito gostoso, mas que gera nos deixa bastante anciosos. Quando estamos apaixonados esta anciedade chega até a doer. Quem tem a sorte de estar com quem ama todos os dias até esquece o gostinho que ela tem. Para os mais azarados que vêem seus amados parceiros apenas nos fins de semana, uma vez por mês e/ou namoram a distância sabem que qualquer opourtunidade de encontro tem que ser  "O Encontro". O triste é que quando o dia acaba e nos vemos no momento de despedida sentimos saudades muitos minutos antes de dizer "Tchau, amor!" ... E quando eles se viram e caminham em direção contrária a nossa dá até uma pontadinha no coração, não é?
  Esta semana tive uma surpresa simples, mas maravilhosa ! Meu amor sempre trabalha a semana inteira e geralmente não temos tempo para nos ver, só nos finais de semana. Então a saudade bateu mais forte, mas não tinhámos tempo... Mesmo assim, ele apareceu aqui. Me ligou e disse que estava na minha porta. Foram os 20 minutos mais gostosos de toda a semana. Matamos um pouquinho da saudade e renovamos as forças apara aguantar a té o sábado. Bobeira? Você sempre faz isso? Então continue fazendo, pois as pequenas bobeiras são as que nunca esquecemos e as que renovam todos os dias a paixão !
  Então, mais uma vez temos que  a semana inteirinha, ou o mês inteiro planejando o próximo encontro, a roupa que vamos usar, o perfume ... O problema é que às vezes a gente fica sem cabeça para escolher um lugar para sair e namorar . Para onde ir ? Vamos ao mesmo lugar em que nos encontramos da última vez ?  Vamos ficar em casa? Vamos ao Cinema? Vamos jantar?  "AMOR, VAMOS PARA ONDE ?" 
  Calma, o Blog está  aqui para te dar um help, para que você tenha a resposta na ponta da lingua ! 
   Como vocês já perceberam, tenho uma queda por programas gatronomicos, mas com um toque especial eles vão além de "mais um jantar à dois".
    A dica de hoje começa com a surpresa. Simplesmente apareça num dia inesperado, claro que se certificando que o parceiro não tem nada programado para aquele dia ( para isso serve a amizade com a sogra, cunhados ...) .  Se o seu parceiro for uma mulher, chegue num tempo razoável, pois geralmente estas coisas nos afetam, nos agitam, pois temos que nos arrumar rápido....  Bem, quando ela/ele  fizer então a tal pergunta, diga que é surpresa e que com certeza ela vai adorar !
   Chegamos ao Restaurante Big Batata !
   Mas o que tem de especial lá? Bem, como o nome já disse, os caras são os reis da batata, mas o cardápio não se encerra nelas. O restaurante trabalha com comida de qualidade para todos os gostos ! Eles têm batata inglesa recheada e batata rostie em diversos sabores; culinária japonesa e chinesa num menu de opções beeeemmm variado e tentador; petiscos; caldos; fruotos do mar; frangos e carnes variados. Vejam o link do cardápio para ter uma idéia do que estou falando ( http://www.bigbatata.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=36&Itemid=53 ) . Ele está de trás para frente , começando pelas sobremesas e terminando pelas batatas.
   O que eu recomendo é o menu de batatas rostie, onde existem 2 tamanhos ( P e G) para escolher. O tamanho grande realmente é MUITO grande para uma pessoa e é perfeito para duas ! Os sabores que mais gosto são de 4 queijos, camarão com catupiry, bacalhau com catupiry e a de carne seca . Recomendo também o menu de comida japonesa. Todas as peças são preparadas na hora e estão sempre fresquinhas, além de estarem gostosas e bem feitas !
rostie
 

batata assada
california
Como chegar neste paraíso gastronômico ?


Estrada do Rio Grande, 3864
Taquara - Jacarepaguá. 

Telefones :
3347-0939/2443-4876/2443-6812
Em caso de pane: 9673-8089

 Página Principal :  http://www.bigbatata.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1


   Além de gostoso, o ambiente é super aconchegante, e bonito. 
A parte externa principalmente... é perfeita para casais ! Mas se estiver frio, não é a melhor idéia.
Tenho certeza que seu amor vais adorar a surpresa, então faça um esforcinho e mãos à obra ! Lembre-se que o toque de amor só você pode dar !


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Amizade colorida !"

   Transforme a amizade colorida em namoro !  Siga a dica da última postagem ( http://amorvamosparaonde.blogspot.com/2011/07/musica-no-museu.html ) e aproveite para dar um presentinho para este "amigo" ... A Cacau Show está com uma promoção que é imperdível ! Na compra de uma caixa de Monte Bello de qualquer sabor entre os dias 7 e 20 de julho você ganha outra caixa para presentear e acabar de vez com esta vontade louca de se declarar para quem você quer ser muito mais do só um amiguinho. A caixa custa apenas R$8,90 ! Então não tem desculpa para não agir ! Aproveite o Dia do Amigo e ataque ! Ou melhor se declare ... 
         
     
    A embalagem da promoção é justamente esta com 3, disponível em 4 sabores. Tradicional, Napolitano, Coco e Maracujá ! 
    Fica então a dica ... Lembre-se que o toque de amor é sempre seu !

"Música no Museu ?"

  Sim, é isso mesmo o que você está lendo. Há algum tempo os museus de vários pontos do pais promovem no mês de julho o "Música no Museu" . São apresentações gratuitas de música  dentro dos museus. Aqui no Rio o evento começou no dia 1° de julho e só termina no dia 30, com apresentações TODOS os dias em diversos museus pela cidade. Para os apaixonados por música, o festival deste ano terá como tema a Música Antiga. Isso inclui desde os clássicos até mesmo música indiana. São concertos lindíssimos com músicos que você não conhece, mas que são realmente profissionais e não a porcaria que a gente costuma ouvir por ai. Vale muito à pena porque além de conhecer um pouco mais sobre música, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais da história de sua cidade e de seu  pais. Para adquirir a senha para a entrada é muito importante chegar cedo, pois elas são distribuidas uma hora antes dos concertos. Não pense que fica vazio e chegue em cima da hora, você corre o risco de não conseguir entrar ! Destaques para os dias 19 e 21 . O primeiro terá uma apresentação belíssima  de música Barroca que conta com voz (soprano), violino e piano no Museu da República ( Catete ). O segundo é um Duo de violas da Gamba no Centro Cultural da Justiça Federal (Centro).
 A programação completa dos museus do Rio está nesta página http://www.musicanomuseu.com.br/pdf/prog_julho_11.pdf , que também tem a programação em outras 2 cidades, São Paulo e Porto Alegre.
   CC da Justiça Federal


 Museu da Arte Moderna 


 
Museu da República


  Para quem acha que será uma chatisse, os concertos são de cair o queixo ! Fui a primeira vez em 2009 ( eu acho) quando teve junto ao evento o Rio Harp Festival ... Depois disso nunca mais deixei de ir a pelo menos um dos concertos.
   Música faz bem para alma e para o coração e nada melhor do que fazer isso à dois.... Lembre-se de que eu só dou a dica, o toque de romance é todo seu !
Powered By Blogger