quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um momento feliz ? É preciso cativar !

 Um dia feliz, às vezes é muito raro, já dizia a música. Falar realmente é complicado, o bom mesmo é sentir com todas as partes do corpo sensações que não esqueceremos jamais. E ai, toda vez que você ouvir aquela música, ou sentir aquele cheirinho bom, todas aquelas coisas boas vão retornar a memória. É o tipo de coisa que te faz fechar os olhos e se projetar dentro daquele cenário mais uma vez.
  Temos apenas uma vida para viver com as coisas, pessoas e sensações que nos cercam. aproveitar e sentir tudo isso da melhor forma que pudermos faz parte de lutar por uma vida que valha à pena. E então todos os momentos felizes que tivemos pesarão muito mais do que qualquer momento difícil ou obstáculo que nos fez chegar até ele.
   É preciso fazer escolhas.Escolher o que é prioridade e o que realmente nos faz sentir bem. Muitas vezes as respostas não estarão nos padrões de felicidade que a sociedade capitalista moderna nos impõe. "Só é feliz quem consome a felicidade proporcionada por nossos produtos."
  O que podemos fazer ? Revolucionar nossas vidas através de nossas escolhas. Seguir nosso coração para a vida, para o trabalho e para a direção das pessoas que nos amam.
  O que eu escolhi para hoje ? Fazer todos os momentos em que passo com quem amo serem oportunidades para que nosso respeito, amor e companheirismo cresçam. Para isso devemos criar oportunidades. Não precisam ser flores, jóias, jantares de luxo. Precisam ser detalhes, carinhos, conversa, silêncio, olhares, beijinhos na ponta do nariz, mordidinhas na orelha. São eles que tornam até o encontro no "podrão" da esquina um encontro especial. Portanto, não se iluda !  As dicas que foram postadas até hoje não serão nada se vocês não transformarem isso em algo especial.

  "A gente só conhece bem as coisas que cativou (...)"
  "Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de tí. E eu amarei o barulho do vento no trigo..." ( Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe)
 
 É com a sabedoria do "príncipezinho", que trago a dica da semana: Cativar quem amamos ! Está será tendência até o dia dos namorados. Apresentaremos lugares, idéias, textos, páginas da web que podem ajudar a impulsionar o que pode virar um momento especial.
  Aguardem a próxima dica !
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário