sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Natal já está no ar ...

  ... E junto com eles as preocupações. "Será que eu consigo pagar as contas até dezembro ? " , " O que eu faço com meu décimo terceiro ? " , " O que eu vou dar de presente para meu namorado (a)? Terei dinheiro para isso ?" , " E depois do período de festas ? Ainda sobrará dinheiro ? "
  Bola de cristal eu não tenho, mas o blog tá aqui para te dar uma forcinha quando faltam exatamente um mês para o Natal. Traremos dicas, a partir de hoje , uma vez por semana, pelo menos.  Promessa de político, né? Ok , ok ... eu sei que desaparecí do mapa, mais uma vez e sem explicações, mas é que além de blogueira sou concurseira, procurando dar rumo à minha vida dentro da minha profissão que tanto amo ( assistente social). Este final de semana finalmente será meu último com provas, pelo menos até janeiro. Por isso estarei terei um pouquinho mais de tempo para me dedicar ao meu querido blog. Pelo menos não tenho desculpas, não é ?
  Então vamos ao que interessa: a dica de hoje !
Que tal aproveitar o clima de Natal para continuar passeando e conhecendo melhor a sua cidade ? O Rio de Janeiro é um Estado riquíssimo em beleza natural, ainda que esta não seja bem conservada e nem valorizada por seus governantes e moradores. Minha sugestão é que abram-se os leques para que o carioca saiba do que é feita esta cidade e do que ela écapaz de proporcionar. Com certeza para mim, mais suspiros que qualquer lugar na Europa.
   A dica de hoje, para quem mora longe da zona Sul é trabalhosa, mas com certeza desperta o que há de mais romântico em estar com quem se ama ! Sugerir um passeio para ver a àrvore da Lagoa parece clichê, não é? Mas tenho muitas razões para fazer isso valer à pena para vocês dois (duas) !



1 - A decoração da árvore muda TODO ano, sempre de maneira bem exclusiva. O tema deste ano é " Um presente para a família brasileira." , relembrando como era e continua sendo bom passar o Natal em família. Esta já é a sua 16ª edição.
2 - No dia de sua inauguração ( amanhã , dia 26 de novembro, a partir das 20 hrs) haverão apresentações para toda a família e para casais apaixonados, com direito a show, música, fogos e vários efeitos. Então se entre vocês tem uma criança, é uma ótima oportunidade para apertar os laços ( ainda que seja com o entiado, sobrinho ou afilhado de seu companheiro).
3- Se você prefere fugir da "muvuca" tradicional destes dias, continua não tendo desculpas para não ver a àrvore, poi ela ficará por lá até o final de dezembro.
4 - Se você nunca passeou de pedalinho ( pequenos botes movidos à pedal , de 2 a 6 lugares) na Lagoa, esta é uma ótima oportunidade para fazer isso, especialmente para ver o pôr do sol e logo depois a àrvore acendendo, podendo chegar bem pertinho e ver os efeitos de luz. É perfeito !
5- A região sempre oferece um showzinho ao vivo, no maior estilo " voz e violão " pelos quioesques que rodeiam a Lagoa. Você pode aproveitar para comer uns petiscos, jantar ... Sexta, sábados e domingos, à partir das 20/21 hrs, são os dias de maior movimento pela região. Pode ser uma sugestão para passear com um casal de amigos .

    Então não tem mais desculpa para aproveitar o clima gostoso do Natal !

Informações sobre o pedalinho
  • O passeio varia entre 15 e 30 reais a hora;
  • Como já havia dito anteriormente, é perfeito no Natal para aproveitar o espetáculo da árvore;
  • O cais fica perto da Corte do Cantagalo.

Olhem os pedalinhos perto da árvore !




Um pouco da história da Lagoa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_Rodrigo_de_Freitas

 




 Fica então a dica desta semana ! Até semana que vem ! Não esqueça: a dica é minha, mas o toque final de romance é sempre seu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger